Um acidente automobilístico envolvendo um membro da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, ocorreu na manhã deste sábado (03/set), na estrada que liga a acidade de Maiquinique ao distrito de Pouso Alegre, há 15 km da zona urbana, por volta das 11:30h, quando o Guarda Municipal de Itapetinga, Hélio da Silva Nascimento, 36 anos, morador da Rua Lunolândia, bairro Nova Itapetinga, acompanhado da sua esposa Aurizete, um tio e um primo em seu veículo Pick-up Fiurino, cor marrom, o qual trafegava pela dita estrada no sentido ao distrito de Pouso Alegre, onde deixaria seu tio com os pertences.
Durante uma ultrapassagem, o Guarda Municipal teve seu veículo coberto por uma cortina de poeira, o que dificultou sua visibilidade e acabou se precipitando, saindo da estrada e caindo numa ribanceira de aproximadamente 150 metros de altura, inclusive com crateras enormes.
O veículo capotou por várias vezes e os passageiros foram arremessados, sendo que o condutor GCM Hélio da Silva (Pitibul), sofreu escoriações por todo o corpo, uma pancada forte na parte frontal da cabeça, cortes no queixo, no rosto, na região do tórax e na altura da nuca. A esposa, o tio e o primo de Hélio sofreram apenas o choque do acidente e não tiveram maiores lesões.
As vitimas foram socorridas por um Policial Militar que trabalha no DPM de Maiquinique que contou com ajuda de populares para encaminhá-las ao hospital de Maiquinique, onde receberam os primeiros socorros, sendo que o caso mais grave foi o do GCM Hélio da Silva, popularmente conhecido por "Pitibul", já que a esposa e os demais parentes foram liberados ainda em Maiquinique.
Ele foi levado para o Hospital de Base de Vitória da Conquista na companhia de sua esposa, onde está sendo atendimento pela equipe médica do referido hospital.
Ao tomarem conhecimento do fato, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, GM Oliveira, o subcomandante GM Vanderlei e o patrulheiro GM Caetano empreenderam diligência até o hospital de Maiquinique, onde tiveram acesso a vítima, providenciaram sua remoção para Vitória da Conquista e em seguida se dirigiram para o local do acidente.
De acordo relato dos GMs de Itapetinga, foi a mão de Deus que entrou com providência e deu livramento a todas as vítimas, visto que o despenhadeiro era de difícil acesso, com mais de 150 metros de altura, havia cratera gigantesca no local e por pouco o veiculo não sumiu em uma das valas.
Relatos de populares dão conta de acidentes com vítimas fatais nesse local, inclusive acidentes considerados de menor proporção.
O GM Hélio (Pitibul) trabalhou até às 19:00h de sexta-feira (02/set), tirando serviço na Patrulha da Ronda Escolar. Maiores informações a qualquer momento com o apoio da Guarda Municipal de Itapetinga.
Vídeo Celular com detalhes do local do acidente e o veículo envolvido, feito por integrantes da GCM de Itapetinga.
19:08
Cacaulandia Blogspot

Postado em: 

1 comentários:
Que Deus possa consolar a familia dele!
Postar um comentário